estou a procurar as alternativas disponiveis ao classico tratamento de condições com if/then/else ou selects
o objectivo é permitir uma gestão mais flexivel de algumas regras de negocio.
penso que um motor de regras será a solução mais aplicável.
estive à procura na net e encontrei algumas alternativas mas não tenho o conhecimento para poder validar rapidamente qual a melhor opção
se alguém tiver alguma experiencia que queira partilhar... aqui fica uma lista daquilo que me chamou mais a atenção.
- bizztalk - pelo que percebi inclui o Microsoft Business Rule Engine. para além de ser um bocado caro para o projecto em questão, parece-me um bocado sobredimensionado para aquilo que preciso
- workflow for windows - fiquei um bocado na duvida se realmente seria aplicável.
- Jaxlab Rules Engine - 100% .NET Library to Actuate Business Rules - tem a vantagem de ser free. não me pareceu que tivesse nenhuma ferramenta de administração das regras, ou seja é tudo feito à mão em xml. não me parece muito dramático já que para este projecto não será necessário implementar muita coisa, mas penso que é uma situação que rapidamente fica fora de controlo.
- inrule.com
- www.ilog.com/products/rulesnet/