Grupo de Arquitectura de Software Português

Welcome to GASP Sign in | Join | Help
in Search

AJAX

Last post 09-08-2006, 21:55 by Hugo Pais Batista. 3 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  09-06-2006, 16:07 471

AJAX

Gostaria de saber como funciona o Ajax num backoffice de um website.

Podem dizer-me com funciona isso com html, xml e jscript.

Abraço.

•  09-07-2006, 14:15 474 in reply to 471

Re: AJAX

Eu diria que funciona como em outro site qualquer.

Ou a tua questão é: O que é AJAX?

Paulo Morgado
  •  09-08-2006, 10:29 475 in reply to 474

Ajax

Viva!

Tudo bem Paulo?

Pois bem, a minha duvida é que gostaria de fazer um backoffice de um site utilizado o Ajax. com o ambiente de desenvolvimento por exemplo c# .Net. Sei que utiliza-se JS e XML para aceder  webservice.

Podes arranjar-me um exemplo e/ou umas dicas para iniciar.

Abraço,

Obrigado.

•  09-08-2006, 21:55 479 in reply to 475

Re: Ajax

Olá Alfredo,

Antes de mais, bem vindo!

Talvez não consigas resposta à tua questão por aqui, até porque a malta pouco discute implementações tecnológicas concretas, e normalmente mais questões de alto nível.

Se a tua questão fosse algo do género: "Será apropriado ou não usar ajax num backoffice dum site", talvez te perguntássemos outros dados para ver se te ajudávamos. Sobre implementações concretas, o ideal é pedir ajuda junto do pontonetpt, por exemplo.

De qq das formas, o Luis Abreu, membro do pontonetpt, tem feito uns vídeos muito engraçados e interessantes sobre a utilização de Atlas (um toolkit de suporte ajax) no seu site: http://curtas.pontonetpt.com

O José António Silva também colocou uns links interessantes para quem considera os temas de Web 2.0 aqui: http://canoas.com/blog/PermaLink,guid,0676a124-06ef-4a86-aad9-73f8d11f7da0.aspx

Espero ter ajudado!

View as RSS news feed in XML